Ônibus do Move pega fogo e interdita pistas na avenida Antônio Carlos

Reprodução/WhatsApp

Todas as pistas da avenida Antônio Carlos, no sentido Centro, chegaram a ser interditadas na manhã desta terça-feira (20) enquanto o fogo consumia parte de um ônibus do Move na altura do bairro São Francisco, região da Pampulha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas por volta das 8 horas. A corporação deslocou três viaturas para o local. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

Segundo os bombeiros, o motorista do ônibus – linha 68 (Estação Vilarinho/Lagoinha) – retirou todos os passageiros de dentro do veículo antes que as chamas aumentassem. Ele chegou a tentar apagar o fogo com um extintor. Pessoas que passavam pelo local se assustaram com o barulho de pequenas explosões causadas pelo fogo. Diversos vídeos que viralizaram pelo WhatsApp mostram a movimentação no local durante o incêndio.

As chamas teriam começado no momento em que o ônibus estava parado em um estação. A causa do incêndio ainda é desconhecida. Por volta das 08h40, o trânsito foi totalmente liberado nas pistas principais da avenida Antônio Carlos no sentido Centro. O congestionamento chegou até à barragem da Lagoa da Pampulha.

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!