Criminosos incendeiam ônibus e pedem melhorias em penitenciária: ‘vamos continuar queimando’

Um coletivo da linha 635 (Estação Vilarinho/Jardim dos Comerciários) foi incendiado na noite dessa segunda-feira (9) por dois criminosos, sendo um de 19 e outro de 16 anos, no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova em Belo Horizonte.

Aos policiais militares, o motorista do coletivo contou que realizava a última viagem do dia quando, ao parar em um dos pontos para a descida de passageiros, dois indivíduos entraram pela porta traseira. Apesar disso, o condutor continuou a viagem.

Quando o ônibus chegava perto de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do bairro um dos criminosos mostrou um revólver, aparentemente de calibre 32, enquanto o outro ordenou que o veículo fosse parado. Uma garrafa pet com combustível foi retirada de dentro da blusa e o líquido inflamável foi espalhado no coletivo e na sequência o fogo foi ateado.

Um bilhete com os dizeres “Retaliação aos agentes penitenciários de Bicas II. Se não parar as ‘agressão’ aos presos, vamos continuar queimando os ônibus” foi entregue ao condutor. Eles fugiram a pé ainda com o coletivo em chamas.

Após receber as características dos indivíduos, a Polícia Militar (PM) iniciou patrulhamento pela ruas do bairro e identificou um deles. A confirmação de que este estava envolvido na queima do veículo aconteceu após uma foto ser mostrada ao motorista. Este suspeito, assim como o menor de idade, são conhecidos pelos agentes devido o envolvimento com o tráfico de drogas na região.

O menor também foi apreendido e a ocorrência encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan) 4.

Circulação interrompida

Devido o ataque ao ônibus, as estações Venda Nova e Vilarinho interromperam a circulação dos ônibus à meia-noite e retomaram na manhã desta terça-feira (10).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!