Quatro ônibus são incendiados na Grande BH e criminosos deixam bilhete: ‘vamos queimar a cidade’

Continuam as buscas pelo grupo suspeito de incendiar quatro coletivos em Belo Horizonte e região metropolitana nesta quarta (27) e quinta-feira (28).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro registro aconteceu no bairro Santa Helena por volta das 17h de ontem. O motorista do ônibus da linha 7100, que ia sentido bairro Novo Riacho, em Contagem, relatou que dois indivíduos embarcaram em um ponto no momento que um passageiro desembarcava.

Um deles portava arma de fogo e o outro tinha em mãos uma garrafa com líquido inflamável. Eles ordenaram que todos descessem e na sequência atearam fogo. Em um Fiat Pálio, que os aguardava do outro lado da via, eles fugiram. Populares anotaram a placa do veículo e imagens das câmeras de segurança de um posto de combustível poderão ser utilizadas nas investigações.

Já no Bairro Goiânia, cinco indivíduos incendiaram um coletivo da linha 5503B. O motorista contou que um motociclista parou em frente ao ônibus enquanto outro apontando uma arma em sua direção ordenou que a porta fosse aberta. Eles espalharam o produto inflamável imediatamente e tranquilizaram os que estavam no coletivo dizendo que não fariam mal algum com eles.

Um bilhete foi entregue ao motorista reivindicando a diminuição nas agressões aos detentos no Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. “Vamos incendiar a cidade”, alegam caso o diretor do presídio Rodrigo Machado e o governo de Minas Gerais não posicionem.

Um coletivo da linha 810 foi incendiado por três indivíduos, no bairro Riacho das Pedras, em Contagem. Os suspeitos renderam o condutor com uma arma de fogo. Ao espalharem o líquido no veículo eles ordenaram que todos descessem. Porém, as chamas foram contidas com o uso de extintores e o veículo não foi danificado totalmente. O ônibus foi levado para garagem onde a perícia foi realizada.

No Anel Rodoviário, na região do Bairro Betânia, em BH, o coletivo da linha 3050 foi totalmente tomado pelas chamas. Quando a PM chegou ao local o Corpo de Bombeiros já estava atuando. O motorista disse que três indivíduos pularam a catraca e pediram calma aos passageiros dizendo que nada aconteceria com eles. Eles fugiram na sequência e a ocorrência foi encerrada na 1ª Delegacia da Polícia Civil do Barreiro.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!