Ônibus pega fogo em BH após problemas elétricos

ônibus pega fogo bh
Um ônibus da linha 8501 pegou fogo na noite dessa terça-feira (26) no bairro Maria Goretti, na região Nordeste de Belo Horizonte (CBMMG/Divulgação)

Um ônibus da linha 8501 (Maria Goretti/Engenheiro Nogueira) pegou fogo na noite dessa terça-feira (26) no bairro Maria Goretti, na região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta das 22h na rua José Isidoro Miranda.

Segundo relatos de testemunhas, as chamas teriam começado na parte frontal do veículo, o que provocou muita fumaça preta. Os bombeiros estiveram no local e conseguiram debelar o incêndio que, segundo o motorista do coletivo, teria tido início devido a problemas elétricos no veículo.

A BHTrans e os responsáveis pela empresa ficaram no local. Foi aplicado serragem na via devido ao óleo que vazou do veículo. Ninguém se feriu.

Ao BHAZ, o Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) lamentou o incidente e disse que o ônibus será recolhido e substituído por carro reserva. “As causas do incêndio serão esclarecidas após perícia técnica realizada no veículo”, informou.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!