Organização Social de BH oferece bolsas de treinamento para intercâmbio no exterior

Um intercâmbio social no currículo e a possibilidade de viajar para outro país faz parte do sonho de muitos jovens, e uma organização social em Belo Horizonte está oferecendo bolsas gratuitas do seu treinamento de intercâmbio para os EUA, Canadá e Austrália nas férias escolares.

A Step Up organização social formada por ex-intercambistas juntamente com a YMCA Minas Gerais abriu seu processo seletivo de bolsas de treinamento do programa Youth Exchange para adolescentes e jovens de Belo Horizonte e região.

O programa que acontece há 31 anos em Minas Gerais busca através de treinamentos aos finais de semana, desenvolver o espiríto de liderança, voluntariado e empreendedorismo social de jovens através de dinâmicas, recreações e desafios, recebendo certificação da Step Up e da YMCA Brasil e Latinoamérica.

“Somos uma organização sem fins lucrativos com mais de três décadas de experiência em intercâmbios, nosso foco é o desenvolvimento de jovens, não importando sua classe social ou condição financeira, por isso estamos oferecendo diversas bolsas de treinamento para que estes possam se capacitar para um intercâmbio internacional e possuir um currículo profissional mais competitivo na vida adulta”, explica Cristina Artuzo, Coordenadora do Departamento Internacional da YMCA em Minas Gerais.

Se selecionados no programa, os viajantes recebem alimentação, hospedagem, transporte interno e atividades sociais e culturais gratuitas em acampamentos de verão e inverno internacionais da YMCA pelo mundo nas férias de julho e janeiro.

“Existem até outras organizações em Minas Gerais que trabalham com a YMCA no exterior, mas na maioria são empresas que tem como objetivo principal a obtenção de lucro e venda de passagens, não somos agência de turismo, somos organização social”, conta Fernando Costa, Diretor da Step Up.

Os interessados em viajar pelo programa devem participar de um treinamento seletivo no brasil, ter entre 14 e 18 anos e disponibilidade para viajar durante 2 a 4 semanas nos meses de julho de 2016 e janeiro de 2017.

As inscrições para o programa ocorrem até o dia 25 de março através do site da organização. Mais informações também estão disponíveis no Facebook.

Candidatos às bolsas de treinamento podem realizar sua pré-inscrição também pelo site da organização.

Link Facebook: www.facebook.com/institutostepup
Link Processo de Bolsas: https://goo.gl/qiLFbW
Link site: www.institutostepup.org

9478197561_37a9f18103_o

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!