Com ‘vida de madame’, ovelha Bruninha arranca suspiros nas redes: ‘Vai ganhar batizado, festinha’

ovelha bruninha
A rotina da ovelha ao lado da tutora tem feito sucesso nas redes (Reprodução/@bruninha.ovelhinha/Instagram)

Há quem diga que o cão é o melhor amigo do ser humano. Uma empresária de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, no entanto, encontrou em outro animalzinho uma fiel escudeira. Com mais de 15 mil seguidores no Instagram, a ovelha Bruninha tem arrancado suspiros ao acompanhar a tutora “para o que der e vier”.

O animal tem uma rotina parecida com a “burguesinha” do músico Seu Jorge: vai para o salão fazer as unhas, passeia no shopping, pratica atividades ao ar livre e até acompanha Elzi Carvalho na rotina de treinos. Ao BHAZ, a empresária conta que Bruninha faz parte de sua vida há pouco mais de três meses, mas que já não se imagina vivendo sem ela.

“Eu crio bicho como se fosse gente mesmo. Eu tenho uma gatinha e uma maltês e são todas muito manhosas, mas a Bruninha se superou. Tenho que colocar na cama para dormir comigo, eu não vou mais no banheiro sozinha. Eu sou apaixonada por ela”, conta Elzi.

Bruninha virou mascote da Copa

A empresária explica que ganhou a ovelha de presente após retornar de uma viagem do Peru. É que no país vizinho, ela se encantou pelo “choro” das lhamas e chegou a comentar com um amigo que gostaria de ganhar um animalzinho que fizesse um barulho semelhante.

Foi aí que a pequena Bruninha, órfã e recém-nascida, passou a fazer parte de sua vida. “Eu fico cinco horas sentada trabalhando no meu escritório. Ela fica cinco horas deitada no meu pé. Para os outros é bicho, para mim, é minha filha. A gente tem até música, a ‘Eu Sou Dela’, do Nando Reis”, compartilha a tutora.

Em Betim, a ovelha vive em um sítio junto com Elzi. As duas acompanharam juntas à estreia do Brasil pela Copa do Mundo no Ginásio Poliesportivo da cidade e, por lá, Bruninha acabou roubando todos os holofotes, ofuscando até mesmo o astro da partida, Richarlison.

“Tinha muita gente e ela subiu em cima do palco. Solta foguete, e ela não tá nem aí. Ela anda no meio do povo, ela já acostumou a estar no meio de muita gente”, explica.

‘Vai ganhar batizado, festinha’

Nesta segunda-feira (28), o animalzinho foi ao veterinário e tomou tomou todas as vacinas necessárias. A alimentação de Bruninha é balanceada e conta uma ração própria, além de uma mistura de aveia com farelo de trigo, frutas e leite.

Ainda que o animal seja bastante educado e saiba conviver bem em meio aos humanos, a empresária conta que procura um adestrador para ensinar Bruninha o local correto de fazer xixi e cocô. Além disso, ela busca, ainda, um profissional para gerenciar as redes do pet, que não para de crescer.

“Eu não sou blogueira e não uso a imagem dela para me promover. Às vezes me chateia quando vejo certos comentários. Quando comecei a postar, eu posto para criar memórias dela, que é um animal que vive de 5 a 10 anos. Aquele é o meu arquivo pessoal, ela vai ganhar batizado, festinha, porque é uma filha pra mim”, explica Elzi.

Elzi e a ovelha Bruninha são amigas inseparáveis (Arquivo pessoal)
Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!