Ovo de Páscoa Caribe esgotado: Confeiteiro de BH lança versão artesanal inspirada no bombom

ovo de páscoa caribe artesanal
Confeiteiro e empreendedor de BH lançou versão artesanal de Ovo de Páscoa do bombom Caribe (Ateliê Gastronômico Hermes/Divulgação)

Se você ficou chateado depois que o Ovo de Páscoa Caribe desapareceu das prateleiras de todas as lojas, não se desespere! Um confeiteiro e microempreendedor de Belo Horizonte criou a versão artesanal do produto para saciar a vontade dos amantes do bombom da Garoto.

Ao BHAZ, Antony Clark, do Ateliê Gastronômico Hermes, disse que queria elaborar um cardápio diferente do convencional este ano. Pensando nisso, ele criou a linha de ovos “brasileiríssimos” com sabores que exaltam a nossa cultura, entre eles, o Caribe.

“O Caribe ele é um bom panorama de sabor brasileiro. Tem a banana e o cacau que são sabores bem nossos. Esse sabor foi uma grata surpresa, eu sabia que tinha muita potência, mas sei que é um sabor arriscado porque muitas pessoas amam e muitas odeiam”, disse ele.

Antony conta que os ovos inspirados no bombom da Garoto representaram 50% da venda total nesta Páscoa. Para o empreendedor, o sucesso disparado do Caribe pode estar relacionado com o fato de as pessoas que amam o bombom sentirem que ele finalmente recebeu o devido reconhecimento.

“Acho que o sucesso não é pelo sabor, mas sim pela identificação de ver um sabor que era julgado, e que quem gostava dele se sentia excluído, ter uma valorização”, observou o confeiteiro.

Ateliê Gastronômico Hermes/Divulgação

O ovo Caribe da Garoto combina o sabor do chocolate ao leite com pedaços do bombom de banana na casca. Na fábrica da Garoto, localizada em Vila Velha (ES) e uma das 10 maiores unidades fabris de chocolate do mundo, o Caribe é o bombom mais vendido, chegando a cerca de 600 kg de unidades a granel todo o mês.

O ovo Caribe do Antony, por sua vez, é recheado com doce de banana caseiro e pedaços do bombom para decorar. Ele pesa 450 gramas e é vendido pelo preço de R$ 80.

Ateliê Gastronômico Hermes/Divulgação

Sabores brasileiros

Além do campeão de vendas, Antony também lançou outros sabores diferenciados que impressionou os paladares dos clientes. Um deles é o Sabarabuçu, que é um ovo de Páscoa de jabuticaba, em homenagem ao município de Sabará, onde o confeiteiro nasceu.

A linha também conta com os sabores Mineirês, de doce de leite com brigadeiro de café; o Chico Bento, de pé de moleque cremoso; o Tropicália de cocada cremosa com abacaxi caramelizado; e o Prestígio, de cocada.

“Tinha um receio quando lancei, porque pensei será que o pessoal não iria querer se arriscar a experimentar uma combinação nova. Felizmente, me surpreendi”, comemora Antony.

Ovo de Páscoa de Prestígio (Jonathan Fidelis/Divulgação)

Ovo Caribe ‘some’ das lojas

O ovo de páscoa Caribe, que causou alvoroço nas redes sociais, já está esgotado nas prateleiras da maioria das lojas. De acordo com a Garoto, fabricante do chocolate, a produção da iguaria foi encerrada e só deve voltar em 2025.

De acordo com a empresa, não é possível encontrar o ovo Caribe nem na loja da fábrica, que fica em Vila Velha, no Espírito Santo.

Em nota, a marca revela que se surpreendeu com o sucesso do doce para a Páscoa 2024. “Sabemos que é um bombom que divide opiniões desde sempre, que tem uma base de fãs bem cativa, mas não imaginávamos que esgotaria tão cedo das prateleiras”, informa.

“Desde que foi anunciado, o ovo já tem gerado um buzz entre seus fãs e atribuímos esse sucesso do Caribe ao fato dele ser um bombom diferenciado, que já tem uma história dentro da Garoto, com tradição que envolve a brasilidade de misturar banana com chocolate de forma inovadora”.

Agora os amantes do Caribe terão de se contentar com o bombom vendido nas caixas, já que a próxima remessa de ovos Caribe será produzida somente para a Páscoa de 2025.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!