Pai de menina desaparecida em Nova Lima descarta sequestro e aposta em fuga

Divulgação/Polícia Civil

A adolescente Ana Paula Carvalho, 15, desaparecida desde sábado (25), em Nova Lima, pode estar na casa de uma amiga. Ao menos é o que pensa o pai da menina, Paulo Carlos Lopes, que admitiu à Bhaz descartar a possibilidade de que a filha tenha sido sequestrada ou morta. A Polícia Civil, por outro lado, não desconsidera as hipóteses e segue colhendo depoimentos nesta quarta-feira (29).

“Se tivesse havido sequestro, já teriam nos ligados pedindo resgate. Da mesma forma, se tivesse ocorrido morte, os investigadores já teriam encontrado o corpo ou indícios”, declarou o pai de Ana Paula, em entrevista à Bhaz.

Paulo não exclui a ideia de que Ana Paula esteja na casa de alguma amiga, ainda que tenha afirmado que ela não apresentava problemas familiares para desaparecer sem deixar pistas.

Ana Paula Carvalho está desaparecida há três dias. Ela foi vista, pela última vez, nas proximidades do condomínio Miguelão, em Nova Lima. A adolescente caminhava em direção ao ponto de ônibus da região.

O pai de Ana afirmou também que não perdeu as esperanças e diz confiar no trabalho dos investigadores, apesar de relatar dificuldades em obter atualizações constantes do caso. “Não conseguimos informações atualizadas, mas sei que os investigadores estão fazendo o trabalho”, comentou.     

Procurada pela Bhaz, a Polícia Civil informou que já foram coletados dez depoimentos, entre familiares e amigas, e que nesta quarta-feira novas oitivas estão sendo realizadas. Os investigadores trabalham com todas as hipóteses, inclusive de sequestro e morte.

Confira o vídeo abaixo produzido pelos familiares da Ana Paula, no qual telefones de contato são divulgados para caso haja informações sobre o paradeiro da adolescente:

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!