Pai registra filha caçula com nome da irmã mais velha em Nova Lima

armando registra filha errada
Mãe das meninas fez relato nas redes sociais e viralizou (Reprodução/Twitter)

Que todo mundo conhece alguém com uma história de erro no cartório não é novidade, mas você já ouvir falar de uma pessoa registrada com o mesmo nome da irmã mais velha? Foi exatamente o que aconteceu com a caçula de uma família de Nova Lima, na Grande BH. O pai da pequena Mia ficou encarregado de ir ao cartório registrar a filha após o nascimento, mas, na hora, acabou colocando o nome da irmã dela, a Nina.

Quem compartilhou a história foi a mãe das meninas, a escritora Carol Christo, em um post que, de tão peculiar, não demorou para viralizar. “Vim aqui só para dizer que Armando foi registrar a Mia no cartório e registrou como Nina e agora a gente tem duas filhas Nina. É isso aí pessoal”, contou Carol em um tuíte nessa quinta-feira (27).

Pouco depois, ela publicou uma atualização sobre o caso que intrigou tanta gente: desta vez, um vídeo do pai das meninas, Armando, dando mais detalhes sobre a “enrascada”. “Eu só escrevi. Em vez de colocar ‘Mia’, eu coloquei ‘Nina’, aí eles imprimiram o negócio lá”, diz o homem no vídeo.

“Aí quando veio a moça, ela falou: ‘Tá aqui o negócio, confere aqui: Nina’. Aí eu falei: ‘Nina? Não, é Mia. Você colocou… Eu escrevi Nina nesse negócio?’. E a moça: ‘É, aqui'”, continua Armando, enquanto a mãe das meninas se diverte no fundo.

Carol ainda questiona a confusão. “Mas na declaração lá não tinha todas as informações?”, diz, ao que Armando responde: “Pois é, é que estava diferente ali o negócio, ela achou que eu queria mudar o nome dela, mas aí ele fez a correção”.

“Mas saiu o CPF no nome de Nina. Ia ter duas Ninas”, continua o pai. E você acha que acaba por aí? Calma que ainda tem mais: a data de nascimento de Mia, que até aquele momento ainda era a segunda Nina, também foi errada. “A data tinha colocado 2022”, conta Armando.

Com sorte, ele percebeu os erros a tempo e conseguiu dar à segunda filha o nome que os pais tinham em mente – e a data de nascimento correta. “Deu certo, deu certo, tá tudo certo”, diz Armando, aliviado, no fim do vídeo. Ufa! Que a pequena Mia tenha muita saúde e possa divertir todas as conversas sobre “erros de cartório” contando do dia em que o pai dela a registrou com o nome da irmã.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!