A campanha “Papai Noel dos Correios” de 2024 foi lançada em Belo Horizonte no início de novembro, com o objetivo de promover a solidariedade e alegrar o Natal de crianças da capital mineira.
Esta é a 35ª edição da iniciativa, que permite à população adotar cartas de crianças de até 10 anos, matriculadas em escolas públicas, creches e outras instituições parceiras. Os pedidos podem ser adotados tanto em agências dos Correios como pelo site oficial da campanha, facilitando a participação de pessoas em todo o Brasil.
O evento de lançamento em BH foi realizado na Agência Presidente Juscelino Kubitscheck, e contou com a presença de um Papai Noel, que recebeu as primeiras cartas diretamente das crianças. Para 2024, a expectativa é repetir o sucesso do ano passado, quando todos os 270 mil pedidos foram atendidos, com apoio de doadores individuais e mais de 200 empresas e órgãos públicos.
Como adotar uma cartinha
A adoção de cartinhas pode ser feita de forma presencial e online. Quem deseja participar tem a opção de ir a uma das agências dos Correios em Belo Horizonte e escolher uma cartinha, ou pode acessar o site oficial da campanha para adotar virtualmente. No site, é possível ler as cartas digitalizadas e selecionar qual criança deseja ajudar
Após escolher a cartinha, o padrinho tem até a data limite estipulada pelos Correios para entregar o presente na própria agência. Os Correios se encarregam de fazer a entrega, garantindo que o presente chegue até as mãos da criança.