Parque dos Mangabeiras já pode receber novas visitações

parque mangabeiras reaberto
Foto: Divulgação/PBH

O Parque das Mangabeiras foi reaberto na manhã desta terça-feira (20). O espaço, localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, estava fechado desde fevereiro deste ano em prevenção à febre amarela e para manutenções no local.

O parque vai voltar a funcionar em horário normal, de terça a domingo, das 8h às 17h. O espaço estava em funcionamento parcial desde maio, quando passou a receber alunos de escolas da rede municipal. Agora, será disponibilizado para toda a população e turistas que visitam a cidade.

O espaço passou por diversas reformas. Entre as intervenções realizadas está o diagnóstico geral da situação do parque; ampla limpeza da área; serviços de roçadas, capina, jardinagem; e alguns reparos em banheiros.

A Prefeitura de Belo Horizonte produziu um vídeo para anunciar a volta do parque. Confira:

Também está sendo providenciado o aumento do quadro de funcionários de vigilância. A elaboração do plano integrado de combate a incêndios para o Parque das Mangabeiras, Parque Estadual da Mata da Baleia e Parque da Serra do Curral também foi iniciado.

O projeto conta com a participação da Fundação de Parques Municipais, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Polícia do Meio Ambiente de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual de Florestas, brigadistas voluntários das três áreas verdes e outros parceiros.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!