Parque Municipal de BH será reformado nos próximos meses

Parque Municipal de Belo Horizonte
Parque Municipal de BH terá nova roupagem no segundo semestre deste ano (Amanda Dias/BHAZ)

Implantação de pista de caminhada, recuperação dos passeios e criação de novas rotas. Essas são as principais intervenções que o parque Américo Renné Giannetti – o popular Parque Municipal de BH– vai passar. A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) vai realizar um pregão na próxima semana para definir a empresa responsável pela reforma do espaço, que deve ser concluída no início do segundo semestre deste ano.

De acordo com o executivo municipal, os serviços incluem a recuperação e implantação de pista de caminhada e rota acessível, recuperação de passeios internos degradados e recuperação de meios-fios. Além disso, os trabalhos também envolvem a criação de novas rotas, acessos e permeabilização de área de 308 m².

“Além de permitir caminhos mais acessíveis, a obra trará maior segurança e conforto aos usuários, além de aumentar a vida útil do pavimento”, informa a prefeitura da capital mineira. Os trabalhos são gerenciados pela Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital).

A PBH informou que o valor máximo dos serviços licitados é de aproximadamente R$ 840 mil, com prazo de execução de 120 dias a partir da emissão da primeira ordem de serviço. O pregão eletrônico – a modalidade de licitação escolhida pela prefeitura – será feito em sessão pública no dia 3 de março, no portal da Caixa Econômica Federal. O edital e todo o processo licitatório podem ser consultados neste link.

Com PBH

Edição: Thiago Ricci

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!