Parques de Belo Horizonte vão ganhar banheiros públicos e lanchonete

A Fundação de Parques Municipais retomou a licitação para a instalação de lanchonetes e banheiros nos parques da capital. A expectativa é de que após a escolha da empresa, as obras em todas as unidades sejam concluídas em seis meses.

“O objetivo é atrair a família para dentro do parque, para que todo mundo possa usufruir dessas áreas verdes”, explica a presidente da Fundação de Parques Municipais, Karine Paiva Silva. “É trazer a possibilidade de um local onde a família possa passar um tempo maior e ter um ponto de apoio, com um banheiro público e uma lanchonete.”

Segundo Karine, os banheiros terão acessibilidade para pessoas com dificuldades de locomoção. Além disso, para usar as instalações será cobrada uma taxa de R$ 0,50.

Ao todo, serão 33 pontos que poderão ser explorados em 29 parques espalhados por oito das nove regionais da cidade. Entre locais apontados no edital estão o Parque Municipal Américo René Giannetti, no Centro de BH, o Parque da Serra do Curral, o Parque JK e o Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, na Região Norte da cidade.

Fonte: Estado de Minas

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!