Prefeitura reabre parques de BH e exige documentos para visitação; veja quais

Alguns parques de BH estão exigindo cartões de vacina e agendamento de visitas.

O fim de semana chegou e, com isso, muitos moradores da capital costumam procurar os parques de BH para atividades físicas, relaxar e curtir o ar puro da cidade.

No último dia 18, três parques de Belo Horizonte que estavam fechados, por conta da prevenção à febre amarela, foram reabertos. São eles: Parque das Mangabeiras, incluindo o mirante; da Serra do Curral, na região Centro-Sul e Burle Marx, conhecido como Parque das Águas, no Barreiro.

Entretanto, para acessar os espaços públicos, os visitantes terão que comprovar imunização contra a febre amarela. Para isso, a vacina deve ter sido aplicada há pelo menos dez dias antes da visita. É preciso também da assinatura de um termo de compromisso. Os outros parques da capital continuam abertos ao público e sem exigências de cartão de vacina.

Agendamento online

Os usuários também contam com a opção de fazer o agendamento prévio das visitas ao Parque das Mangabeiras e da Serra do Curral no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Para grupos de visitantes é fundamental que o agendamento seja feito, para comodidade e conforto de todos.

A PBH aconselha que os visitantes realizem o agendamento pelo menos dois dias úteis antes da data desejada. No dia da visita, será necessário apresentar apenas o original de qualquer documento oficial de identificação pessoal de cada visitante agendado. Faça o agendamento clicando aqui.

“Estamos recomendando à população que realize o agendamento das visitas aos Parques das Mangabeiras e da Serra do Curral previamente, via Portal de Serviços da PBH, para conforto da população. Com isso, será possível fazer apenas a conferência dos nomes dos visitantes na portaria, evitando filas muito longas. Quem estiver agendado terá mais agilidade e comodidade no acesso”, explica o presidente da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, Sérgio Augusto.

Programação nos parques

Além dos parques reabertos na capital, a PBH também irá realizar eventos em outros espaços no fim de semana. Confira:

Sábado (28)

Tai Chi Chuan

Horário: das 8h às 9h30

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro (Praça do Trenzinho)

Informações: Os interessados deverão se inscrever com o Prof. José Marcelo pelo e-mail [email protected]  ou pelo tel.: (31) 9 9945-3938.

Projeto “Basquete Popular no Bairro”

Horário: das 9h às 18h

Local: Parque Vencesli Firmino da Silva -Rua dos Agrônomos, 285 – Bairro Alípio de Melo

Informações: Para todas as idades e gêneros aprenderem e desenvolverem os fundamentos do basquete. Usar tênis, short, camiseta e leve uma bola de basquete, se tiver. Manhã: público infantil. Tarde: público juvenil e adulto. Para mais informações e horários: entrar em contato com o “Professor” na quadra do parque.

Lian Gong

Horário: das 9h às 10h

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro (Pista de Patinação)

Informações: Utilize roupas confortáveis. (31) 3277-5225.

 

Domingo, dia 29 de julho

Ensaio e Apresentação da Orquestra Parque Sagrada Geração

Data: todo domingo, das 9h às 12h; e toda quinta, das 16h às 17h30.

Local: Parque Jacques Cousteau – R. Augusto José dos Santos, 344, Betânia

Programação: ensaio e apresentações da Orquestra formada por crianças e jovens.

Aula de Yoga – Amyoga

Horário: 9h

Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Av. Afonso Pena, 1.377 – Centro (Praça do Trenzinho)

Programação: aula gratuita para toda população. Utilize roupas confortáveis e leve um colchonete ou canga para usar durante a atividade.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!