Parte de prédio desaba no Buritis e moradores são evacuados; Defesa Civil avalia estrutura

predio buritis
Parte do prédio cedeu após fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte nesse sábado (Divulgação/CBMMG)

Parte de um prédio desabou no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã de hoje (9). Por precaução, a Defesa Civil orientou que todos os moradores deixassem o local, até que uma vistoria seja feita.

O prédio está localizado na rua Ernani Agrícola, número 120. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um morador do local acionou os militares informando que parte do prédio havia caído, mas sem registro de vítimas. Militares dos bombeiros, Polícia Civil e Defesa Civil estão no local.

Preventivamente e por questões de segurança, a Defesa Civil orientou os moradores a não permanecer até que seja realizada a vistoria de risco.

A princípio não houve danos estruturais no prédio, somente na área de lazer, onde há uma quadra e também a garagem. A parte que desabou foi um pedaço do muro de fechamento do condomínio.

Os responsáveis pelos condomínios foram orientados a manter o isolamento e providenciar ações para mitigação dos riscos e recuperação do local.

Na rua Professora Bartira Mourão, 105, a área dos fundos próximo ao sinistro foi isolada preventivamente. Nenhum apartamento foi interditado.

Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários