Passageira mata ladrão dentro de ônibus com golpes de canivete em BH

Henrique Simões

A Polícia Civil de Minas Gerais vai investigar o caso de uma passageira que matou um ladrão com golpes de canivete dentro de um ônibus em Belo Horizonte. A mulher reagiu a uma tentativa de assalto, na noite dessa segunda-feira (22), e atacou o bandido, que teve a garganta cortada. A ocorrência foi registrada na altura da avenida Amazonas, no bairro Cabana do Pai Tomás, região Oeste da capital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, de 36 anos, entrou no coletivo da linha 7120, que faz o trajeto entre os bairros Riacho das Pedras e Betânia, perto do Itaú Power Shopping, em Contagem, na região metropolitana. O suspeito que morreu se sentou ao lado da passageira e, segundo relatos da mulher, apontou uma arma para ela. Ele exigiu que a vítima entregasse a bolsa e voltou a se sentar perto de um comparsa que o acompanhava.

No momento em que um dos ladrões se levantou para dar sinal, a mulher foi até o assento em que o homem que tomou os pertences dela estava e pediu que ele devolvesse o celular. O criminoso se recusou e tentou pegar a arma dentro de um bolso. Para se defender, a passageira golpeou o bandido com golpes de canivete. Ferido, ele desceu do coletivo e tentou fugir. No entanto, não resistiu e morreu em uma calçada na avenida Amazonas. O outro assaltante fugiu.

Ainda segundo a PM, testemunhas contaram que a mulher entrou em desespero e começou a gritar por socorro, pedindo que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar fossem acionados. O motorista do ônibus se dirigiu até o batalhão militar mais próximo e a passageira ficou no local aguardando a chegada dos policiais.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão do Barreiro.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!