Passageira reage a importunação sexual em ônibus na capital

polícia militar viatura
PM efetuou prisão do homem em flagrante (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 55 anos foi preso suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesse sábado (3). Segundo a PM, a vítima relatou que o homem a encarava enquanto se masturbava e ainda teria usado o celular para tirar fotos dela. O suspeito nega que tenha feito algo.

De acordo com a PM, a mulher relatou que estava na fila do ônibus da linha 65, na avenida Vilarinho, em Venda Nova. Ela avistou o homem e perguntou se ele era o último da fila, o que foi confirmado pelo suspeito. Os dois entraram no veículo e, a partir daí, o homem começou a encará-la.

A vítima contou aos policiais que o suspeito começou a passar as mãos nas genitálias, por cima da calça, como se estivesse se masturbando. A mulher começou a ficar nervosa, e tentou se afastar. Ela teria percebido, ainda, que o homem estaria com um celular nas mãos, apontado em sua direção, como se ele estive filmando ou tirando fotos.

A vítima ligou para o 190, e a atendente orientou que ela seguisse viagem e descesse na estação da avenida Paraná, no Centro da cidade, onde uma guarnição já a estaria aguardando. A mulher seguiu o pedido da atendente e, ao descer no local, encontrou com os policiais.

A PM abordou o suspeito e, com ele, encontrou R$ 3.154, que o homem não conseguiu explicar a origem, além de nove pen-drives. Segundo o suspeito, não havia nenhuma foto ou vídeo no celular e nem nos pen-drives, apenas músicas. Ele também negou que tivesse feito qualquer gesto obsceno para a mulher. O homem foi preso em flagrante, e os dois foram encaminhados à Delegacia da Mulher, no Barro Preto, na região Centro-Sul de BH.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!