Motorista é suspeito de balear passageiro dentro de ônibus em BH; condutor reagiu a assalto

Reprodução/Eloizio Saraiva Silva Junior

A Polícia Civil vai investigar um assalto que terminou com o passageiro de um ônibus baleado no São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (31). O caso poderia ser apenas mais um entre tantas ocorrências na capital, mas surpreende pelo fato de o motorista do coletivo estar armado. O condutor de 64 anos é apontado como o responsável pelo tiro que atingiu o homem, de 32. A movimentação ocorreu em um ônibus circular da linha 53, que faz o trajeto entre os bairros Confisco e Ouro Minas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe que fazia patrulhamento pela avenida Risoleta Neves avisou a vítima baleada caída ao lado do coletivo, enquanto dois homens corriam em direções contrárias. Quando se aproximaram, os policiais foram informados de que havia acabado de ocorrer um assalto no veículo e que a dupla vista anteriormente era a responsável pelo crime. Os dois foram perseguidos por parte dos PM’s, mas não foram localizados.

O passageiro ferido foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte com um ferimento na nádega. Em seguida, foi transferido para o Risoleta Neves. Aos policiais contou ter sido baleado pelo motorista do ônibus, que teria reagido ao assalto. Além de dois homens, uma mulher também teria participado do crime. Segundo a vítima, o condutor entrou em luta corporal com os suspeitos, já com o coletivo parado. Foi então que o disparo ocorreu.

Depois de ouvir o passageiro, os policiais fizeram uma busca no coletivo e encontraram um revólver 38 no painel do veículo. O motorista confirmou a posse da arma – que não tem autorização -, mas negou que tenha a usado. Na versão dele, os suspeitos entraram no ônibus e só anunciaram o assalto quando o coletivo voltava do bairro Confisco. Ele disse ter parado o veículo e ter sido jogado ao chão, machucando o nariz. Segundo o motorista, foi então que ouviu o barulho do tiro, quando ainda estava no chão.

Segundo a PM, uma jovem de 24 anos foi detida em um coletivo da linha 811 apontada como uma das envolvidas no assalto. Ela foi localizada no bairro Belmonte depois que uma das vítimas do crime rastreou o celular levado. A moça contou ter agido junto com um homem e uma outra mulher, mas não soube dizer onde a dupla poderia ser localizada.

Além da suspeita, o motorista do coletivo também foi levado para a Central de Flagrantes I, na região Leste de BH. Inicialmente, ele deve responder por posse ilegal de arma.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!