Pastor e padrasto são presos após estuprar irmãos menores de idade em BH; mãe denunciou

Reprodução/Bom dia Minas

Policiais militares prenderam nesse domingo (18) dois homens apontados como autores de estupro contra dois irmãos, uma menina de 11 anos e um adolescente de 16. Os suspeitos são, respectivamente, padrasto das vítimas e pastor de uma igreja evangélica frequentada pela família. Os abusos teriam ocorrido na ocupação Dandara, no bairro Céu Azul.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe dos irmãos procurou a corporação para denunciar os crimes depois de descobrir que a filha era abusada pelo padrasto, de 42 anos. A menina contou aos militares que era molestada desde que o homem começou a se envolver com a mãe dela. A mulher teria, inclusive, pedido para que o companheiro não se aproximasse da filha.

Os apelos, no entanto, de nada adiantaram. Ela explicou que sempre que a mãe saía para trabalhar o padrasto ia até o quarto e passava as mãos nas partes íntimas dela, além de tentar beijá-la e manter relações sexuais. O suspeito dava dinheiro para que a enteada não contasse nada.

O adolescente de 16 anos explicou à polícia que o pastor da igreja frequentada pela família dele ia na casa onde moram sempre que a mãe saía também. Ele relatou que o pastor conversava sobre a igreja e diversos assuntos para, em seguida, cometer os abusos. O garoto disse que tentava fugir das investidas do pastor, mas ele insistia e oferecia dinheiro para ele não contar nada.

O padrasto disse ter visto o pastor trocando carícias com o enteado mais velho, mas preferiu não falar sobre as acusações de estupro. A mãe dos meninos disse à polícia que não sabia dos abusos antes de denunciar. O padrasto e o pastor foram presos e levados para a Central de Flagrantes do Barreiro.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!