PBH abre inscrições para projeto que leva aulas gratuitas de futebol a crianças entre 7 e 12 anos

aulas futebol
As atividades são voltadas para crianças com idades entre 7 e 12 anos (Márcia Maria Conceição de Souza/Divulgação)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) abriu as inscrições para aulas gratuitas de futebol misto no campo Jonas Veiga, localizado na região Leste da capital. As atividades são voltadas para crianças com idades entre 7 e 12 anos.

Para a inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar, no local, o documento de identidade do aluno ou aluna. As atividades são realizadas às terças e quintas-feiras em três horários diferentes: 8h às 9h, 9h às 10h e 10h às 11h.

A iniciativa faz parte do Esporte Esperança, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que tem o objetivo de garantir o acesso a esportes, jogos, ginástica e brincadeiras para crianças e adolescentes que vivem em áreas de vulnerabilidade social.

Já o campo que será palco das aulas de futebol são do Várzea Viva, outro projeto desenvolvido pela secretaria. Ele tem a finalidade de repaginar campos de futebol municipais, com a instalação de grama sintética e iluminação de LED, além de reforma de vestiário, alambrado e outras melhorias.

Com PBH

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!