PBH abre licitação para construção de mais um viaduto na avenida Cristiano Machado

cristiano machado
Investimento será de R$ 117 milhões (Reprodução/Google Street View)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) anunciou, nessa terça-feira (28), que construirá um novo viaduto no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo, na região Norte da capital mineira. Segundo a administração municipal, a obra deve conferir maior fluidez ao trânsito na região. A licitação está aberta para as empresas.

“A intercessão das duas vias tem função estratégica na malha viária de Belo Horizonte, interligando importantes eixos de deslocamentos na região metropolitana, além de contar com a Estação de Metrô Waldomiro Lobo nas proximidades”, diz o texto.

O teto de gastos para a construção, que usará recursos da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, será de aproximadamente R$ 117 milhões. O prazo previsto para a conclusão das obras é de até 720 dias, a partir da primeira ordem de serviço.

Conforme a PBH, as empresas interessadas em participar do certame têm até as 14h30 do dia 21 de julho para apresentarem as propostas.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!