Fique atento: PBH anuncia intervenções no trânsito para show histórico do Metallica no Mineirão hoje

metallica
Em tour pelo Brasil, banda de heavy metal se apresentou no Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo (Reprodução/@metallica/Instagram)

Pela primeira vez na história, a banda norte-americana Metallica chega a Belo Horizonte nesta quinta-feira (12). Por conta disso, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) anunciou que agentes da Unidade Integrada de Trânsito – composta pela BHTrans, Guarda Municipal e Batalhão de Trânsito – farão intervenções para melhorar a segurança ao redor do Mineirão, a partir das 13h.

A operação de trânsito será realizada até às 23h59 de hoje, com ações voltadas ao monitoramento e a fiscalização das reservas de áreas antes e durante a apresentação. Nessa quarta-feira (11), os órgãos implantaram placas, cavaletes e cones no entorno do estádio para melhorar a fluidez do tráfego de veículos, além de proporcionar segurança na travessia e circulação dos pedestres.

Intervenções no trânsito

Segundo a administração municipal, será realizada uma inversão do sentido de circulação na avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido avenida Antônio Carlos e Orla da Lagoa, para facilitar o acesso ao estacionamento.

Confira abaixo:

Linhas do transporte coletivo que atendem a região do evento:
64 (Est.Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz) todos os dias,
67 (Est.Vilarinho/Sto Agostinho via Carlos Luz) Dias Úteis e Sábados, aos Domingos e Feriados é substituida pela 64;
5106 (Bandeirantes/BH Shopping) todos os dias e horário noturno;
5401 (São Luís/Dom Cabral) todos os dias e horário noturno;

Linhas Convencionais:
503 (Est.São Gabriel/Aparecida/Sta. Rosa) – todos os dias;
504 (Est. São Gabriel/Sta. Rosa/Aparecida) – todos os dias;
S-53 (Confisco/Ouro Minas) – dias Úteis e sábados;
S-54A (Dom Bosco/Shopping Del Rey) – todos os dias;
S-54B (Dom Bosco/Shopping Del Rey) – todos os dias;
S-56 (Vilarinho/São José) – dias úteis e sábados.

Para o deslocamento em direção ao Mineirão, os táxis poderão usar as pistas exclusivas do Move. Veja os locais onde pontos de táxi serão serão implementados:

  • Av. Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e av. Cel. Oscar Paschoal;
  • Av. Cel. Oscar Paschoal em frente ao Hall principal;
  • Av. Antônio Abrahão Caram entre a av. ‘C’;
  • Rua Amílcar Viana Martins sentido a av. Pres. Antônio Carlos.

O torcedor que decidir ir de carro até o evento está amparado pelo estacionamento interno do estádio, que conta com 2.800 vagas gerenciadas pela empresa Minas Arena. Interessados podem adquirir uma vaga antecipada para carro – por R$ 50 – ou van – por R$ 100 – neste link.

Em BH pela primeira vez

Após passar por uma série de adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, o show da banda Metallica finalmente virá a Belo Horizonte na noite de hoje (leia mais aqui). A princípio, a apresentação no estádio Mineirão seria no dia 27 de abril de 2020, mas as medidas sanitárias fizeram com que o grupo cancelasse os shows na América do Sul. Todos foram reagendados para este ano.

O horário de abertura dos portões do Mineirão é às 16h. As bandas Ego Kill Talent e Greta Van Fleet serão responsáveis por abrir o show da Metallica. A primeira se apresentará às 18h30 e, a segunda, às 19h30. O grande momento da banda Metallica está previsto para começar às 21h.

A classificação etária do evento é de 8 a 14 anos acompanhados de responsável legal, e desacompanhados a partir de 15 anos. Os integrantes James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo passaram pelas cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), onde se apresentaram nessa terça-feira (10). A última parada é em BH.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!