PBH convoca pessoas de 59 e 58 anos para 4ª dose da vacina contra Covid-19

Chamada começa na quarta-feira dessa semana
Chamada começa na quarta-feira dessa semana (José Cruz/Agência Brasil)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou a convocação para o público de 59 e 58 anos receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. São cerca de 63 mil pessoas nestas faixas etárias que receberão o imunizante nesta semana. Os adultos de 59 anos serão vacinados nestaa quarta-feira (8) e os de 58 anos serão vacinados na quinta-feira (9).    

Para garantir a imunização desse grupo, a Secretaria Municipal de Saúde realizou um levantamento de vacinas remanescentes em estoque. Os chamamentos das demais faixas etárias ocorrerão de forma escalonada, à medida que o município receber mais doses da vacina.

Para receber a dose de reforço é necessário apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a primeira dose de reforço há, pelo menos, 4 meses. Além disso, a Prefeitura mantém as ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento dos locais e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, estão no portal da Prefeitura. A PBH também chamará os adolescentes de 15 e 12 anos para receber a dose da CoronaVac ou Pfizer, assim que as remessas dessas vacinas chegarem a capital. A convocação é uma orientação do Ministério da Saúde.

Calendário vacinal

Dia 8, quarta-feira: dose de reforço para pessoas de 59 anos, completos até esta data, e com pelo menos 4 meses desde o recebimento da terceira dose;

Dia 9, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 58 anos, completos até esta data, e com pelo menos 4 meses desde o recebimento da terceira dose.    

Com PBH

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!