Pesquisar
Close this search box.

PBH distribuirá água para pessoas em situação de rua durante onda de calor

Por

Garrafa de água mineral
Garrafa de água mineral (Agência Brasil/Fernando Frazão)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) vai distribuir água para pessoas em situação de rua, a partir desta sexta-feira (15), por causa da nova onda de calor. Ao todo, a administração municipal vai entregar mais de 10 mil copos de água para garantir a hidratação desses grupos.

Segundo a Defesa Civil, Belo Horizonte terá uma massa de ar quente, com temperaturas máximas em torno de 33°C até a próxima segunda-feira (18). As equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social serão responsáveis pela entrega da água.

Além disso, as equipes vão orientar sobre cuidados no período de calor e as pessoas serão referenciadas e encaminhadas para as unidades que garantam acesso a água potável, banho, higienização e alimentação, além de cuidados com a saúde durante as altas temperaturas.

As pessoas em situação de rua terão, também, acesso a sanitários, estrutura para lavagem e secagem de roupas, lanche e água para beber, além de acesso gratuito aos Restaurantes Populares de BH todos os dias.

A medida é considerada emergencial e representa as políticas públicas adotadas pelo município para o público, sendo uma delas o atendimento nas unidades de assistência social.

Com PBH

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ