PBH divulga data para pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores

PBH
Informação foi divulgada pelo prefeito Fuad Noman (Amanda Dias/BHAZ)

Os servidores do município de Belo Horizonte já têm data para receber a primeira parcela do 13º salário: 20 de julho. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (23) pelo prefeito Fuad Noman (PSD), por meio das redes sociais.

“Os 46 mil funcionários e 20 mil aposentados e pensionistas receberão em dia, após dois difíceis anos devido à pandemia”, publicou o mandatário. Ainda de acordo com ele, a medida injeta mais de R$ 170 milhões na economia local.

Já segundo a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), a previsão é de que a segunda parcela do 13º salário seja creditada em dezembro.

“Enfrentamos nos últimos anos a maior crise sanitária da história mundial, o que nos exigiu esforços extraordinários e ainda mais rigor nas contas públicas. Mesmo diante desse cenário, nunca atrasamos ou parcelamos o salário dos servidores. E assim pretendemos seguir”, destacou Fuad Noman.

No ano passado, a prefeitura pagou o 13º em parcela única, no final de novembro (relembre aqui). Já em 2020, ele também foi pago integralmente em dezembro.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!