PBH divulga lista de blocos de Carnaval que receberão incentivo financeiro para festividades; confira

Alo Abacaxi
Moisés Teodoro/BHAZ

Abalô-caxi, Alalaor e Funk You são alguns dos blocos de Carnaval que receberão incentivo financeiro da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) no ano que vem. No DOM (Diário Oficial do Município) do dia 2 de julho, a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte) publicou chamamento com uma lista dos blocos contemplados.

O documento foi assinado pelo diretor-presidente, Gilberto César Carvalho de Castro. Blocos como o Afro Magia Negra, Volta Bechior e Baianas Ozadas, por outro lado, não receberão a ajuda financeira da prefeitura. Segundo a PBH, os critérios para a concessão consideraram análises jurídica e técnica.

Em maio deste ano, a administração municipal anunciou o incentivo à cadeia produtiva do Carnaval de 2023, visando à redução dos impactos da pandemia de Covid-19 para o setor.

De acordo com Fuad Noman (PSD), “escolas de samba, blocos caricatos e blocos de rua poderão se inscrever e os recursos deverão ser investidos em ações de capacitação, como oficinas, cursos, palestras e seminários, além de ensaios e gravações musicais e audiovisuais”, detalhou.

Os blocos que quiserem recorrer da decisão devem formalizar o pedido por escrito, devidamente fundamentados, assinados e protocolados na sede da Belotur, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O endereço é rua dos Carijós, nº 166, no Centro da capital mineira.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!