TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

PBH abre licitação para instalação de estações de calistenia em praças de BH

27/10/2026 às 16h49
PBH abre licitação para instalação de estações de calistenia em praças de BH
PBH abre licitação para instalação de estações de calistenia em praças de BH. (Imagem Ilustrativa/arte IA)

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), abriu uma licitação para a aquisição e instalação de estações de calistenia em locais públicos. A abertura foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta terça-feira (27).

A sessão pública para a seleção do fornecedor foi marcada para o dia 13 de novembro, às 9h. O pregão eletônico foi registrado com número 93012/2026.

O edital não detalha a quantidade de unidades que serão compradas, os locais que receberão os equipamentos e o prazo para conclusão das instalações. O BHAZ questionou a Prefeitura e aguarda retorno.

Os interessados deverão estar previamente credenciados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) e no Sistema de Compras do Governo Federal (www.gov.br/compras). O edital poderá ser obtido através do site da Prefeitura ou pelo GOV.

O que é calistenia

A calistenia é um método de treinamento físico que utiliza o peso do próprio corpo como resistência para realizar os movimentos. As movimentações são naturais e trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo.

Ela pode ser feita em qualquer lugar, como em casa, praças ou parques, sem custo com mensalidades de academia. É famosa por molhorar a força, a resistência muscular, a flexibilidade, o equilíbrio e a coordenação motora.

Isadora Poeiras

Estudante de jornalismo pela UFMG e estagiária do BHAZ desde agosto de 2026. Atuou na assessoria de imprensa de PBH e na revista Transite da UFMG

Isadora Poeiras

Email: isadora@bhaz.com.br

Estagiária de jornalismo

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ