Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de BH ouve a população sobre revitalização da rua Sapucaí

Por

sapucaí
As melhorias foram pensadas para tornar o espaço mais seguro, além de reduzir os conflitos entre pedestres e veículos (PBH/Divulgação)

Localizada no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte, a rua Sapucaí vem se tornando ano após ano um dos points mais queridinhos da juventude belo-horizontina e deve ganhar novos ares com projeto de revitalização da prefeitura.

No local, além de reunir os amigos para tomar bons drinks e experimentar comidas típicas em restaurantes e bares descolados, também é possível contemplar uma bela vista da cidade. Com o objetivo de ouvir a população da capital sobre o ponto de encontro, a prefeitura de Belo Horizonte abriu um formulário para coletar opiniões sobre a implantação e melhorias na estrutura e no espaço de convivência no local.

A proposta de revitalização desenvolvida pela administração municipal prevê que os três primeiros quarteirões da rua Sapucaí, entre as avenidas Assis Chateaubriand e Francisco Sales, sejam destinados ao uso prioritário de pedestres. As melhorias foram pensadas para tornar o espaço mais seguro, além de reduzir os conflitos entre pedestres e veículos.

O espaço ganharia, então, uma área de permanência, com arborização e paisagismo, quiosques comerciais com banheiro público, e ainda, acesso local para carros das garagens existentes e vagas de carga e descarga.

Rua Sapucaí deve passar por revitalização
Prefeitura simulou como ficaria a Sapucaí após a revitalização (PBH/Divulgação)

Dessa forma, as linhas de ônibus que hoje chegam pelo viaduto Santa Tereza e entram na Sapucaí, passariam a subir a avenida Assis Chateaubriand, virar na Francisco Sales e retornar à rua Sapucaí. Os moradores da capital que tenham interesse em opinar sobre a proposta, têm até o fim de janeiro para responder ao formulário

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ