Prefeitura de BH publica edital para obras na Lagoa da Pampulha

lagoa pampulha bh mineirinho
Obras deverão ser realizadas na Lagoa da Pampulha (Reprodução/@charlles.netto/Instagram)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) publicou um edital para a contratação de serviço de obras para revitalização da Lagoa da Pampulha. O objetivo é que seja feito um desassoreamento do local, ou seja, a remoção de resíduos e sedimentos acumulados (lixo, terra e matéria orgânica) no fundo da lagoa.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi) divulgou um edital para a contratação de uma empresa de engenharia para prestar o serviço. O documento foi publicado hoje (22) no DOM (Diário Oficial do Município) e os interessados têm até o dia 6 de julho, às 8h, para fazer a inscrição.

Após escolhida, a empresa deverá oferecer materiais, insumos e trabalhadores, de acordo com o que exige a licitação. O pregão será via internet, com duração de 10 minutos.

Além disso, em outra portaria publicada também hoje, a PBH pede a seleção do fornecedor de serviços à Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

A portaria exige que o órgão faça a contratação de serviços de engenharia para revitalização da área determinada, por meio “da execução de serviços de desassoreamento, utilizando escavadeiras embarcadas, com carga em batelões e transporte de carga fluvial com utilização de rebocador, execução de batimetria periódica, incluindo a batimetria prévia para definição das profundidades e áreas de escavação”. 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!