Urgente: PBH decreta semana de ponto facultativo

Amira Hissa/PBH

O prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS) decretou semana de ponto facultativo na capital. A informação foi passada após reunião com secretários na sede da prefeitura na manhã desta segunda-feira (28).

As aulas na rede municipal estarão suspensas até a próxima segunda-feira (4). A justificativa se dá ao fato do desabastecimento dos alimentos em toda rede, apesar de que segundo Kalil o estoque atende para 15 dias.

“Graças a Deus a prefeitura tem sua situação sob controle. É um ponto facultativo preventivo. Vamos fechar as escolas por uma questão de prevenção”, afirmou o prefeito.

Os postos de saúde vão funcionar com 50% dos servidores em regime de escala na terça, quarta e sexta-feira. É importante destacar que todas as unidades de saúde vão funcionar normalmente, apenas com a redução no quadro de funcionários.

Em pronunciamento, Kalil disse que o transporte público voltará a funcionar 100% nesta terça-feira (29), assim como os serviços de limpeza urbana. A medida se dá devido a greve dos metroviários marcada para amanhã.

O prefeito ainda descartou a possibilidade de decretar estado de calamidade ou de emergência. No entanto, caso a greve dos caminhoneiros continue “medidas drásticas” poderão ser tomadas, conforme disse Kalil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!