PBH e UFMG promovem estudo para identificar os impactos da pandemia no setor cultural

FACE UFMG
Iniciativa é da faculdade de economia (Amanda Dias/BHAZ)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) estão desenvolvendo uma pesquisa sobre os efeitos da pandemia na atuação de agentes, grupos e espaços culturais de Belo Horizonte. O estudo busca identificar o impacto da pandemia sobre as atividades artístico-culturais e contribuir para a formulação de políticas públicas mitigadoras desses efeitos e de retomada do setor na capital.

O estudo tem por objetivo elaborar um diagnóstico dessas atividades em BH, considerando as diversas formas de organização (autônomos, grupos, coletivos, empresas), antes e durante a pandemia da Covid-19. A pesquisa está sendo desenvolvida pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), órgão vinculado a Administração Central da universidade, por meio do Grupo de Pesquisa em Economia da Cultura, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da UFMG.

O estudo é coordenado pela professora doutora Ana Flávia Machado, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Após a conclusão da pesquisa, os resultados serão disponibilizados para a livre consulta a quem se interessar. Não há nenhum tipo de identificação dos entrevistados por meio do nome ou endereço.

Como participar?

Para participar da pesquisa, o entrevistado deve responder o questionário inicial disponibilizado na internet até sexta-feira (8). A participação é voluntária e o tempo para a execução deste procedimento é de até 20 minutos. Não há despesa nem remuneração ao contribuir com o estudo.

De acordo com os pesquisadores, o entrevistado ainda pode desistir da sua participação em qualquer fase da pesquisa, seja antes ou depois da coleta dos dados, independente do motivo e sem nenhum prejuízo à pessoa. Para participar, clique aqui.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!