Pelo menos 4 corpos são encontrados em BH e região neste fim de semana

Casos foram registrados em menos de 24 horas em BH e grande BH (Amanda Dias/BHAZ)

Pelo menos quatro homicídios foram registrados em Belo Horizonte e região metropolitana neste fim de semana. As informações são da Polícia Militar.

Entre sexta-feira (15) e sábado (16), dois corpos foram encontrados no mesmo local do bairro Minas Caixa, região de Venda Nova, em BH. O primeiro a ser localizado, na sexta, foi um rapaz que aparentava ter cerca de 17 anos, com as mãos amarradas e marcas de tiro na cabeça, costas e perna. Ele não tinha documentos e moradores da região não o reconheceram.

Na tarde de sábado (16), os militares foram acionados por causa de outro corpo encontrado no local. Dessa vez, o de um homem com cerca de 31 anos, também com mãos amarradas e marcas de tiro. A suspeita é de que as mortes tenham ligação com o crime organizado.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e os corpos foram liberados para o IML (Instituto Médico Legal).

Homicídios na Grande BH

Em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, o corpo de um homem que aparentava ter 45 anos foi encontrado na manhã de sábado (16) às margens de uma lagoa no bairro Duquesa II.

Segundo a PM, a vítima tinha sangramento na face e ferimentos em uma das mãos. Relatos de moradores da região indicam que se tratava de uma pessoa em situação de rua que vivia nas redondezas. Não se sabe a motivação do crime.

Também em Santa Luzia na noite se sábado um corpo foi encontrado com marcas de tiro no bairro Asteca. De acordo com testemunhas um homem teria feito os disparos e fugido do local.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!