Perdeu o prazo? PBH abre segunda chamada para matrícula nas escolas

Sala de aula
A chamada é para aqueles que perderam o prazo inicial (Amanda Dias/BHAZ)

Perdeu o prazo da matrícula escolar? A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) abriu a segunda chamada para a inscrição das crianças dos ensinos Infantil e Fundamental. O cadastro na educação municipal vai até esta quinta-feira (21).

Todo o processo está sendo feito de maneira on-line e os pais ou responsáveis podem realizar a matrícula por meio deste link

A matrícula virtual é exclusiva para estudantes que foram cadastrados(as) no site da PBH entre 20 e 30 de setembro ou no período de 19 a 30 de novembro de 2020. Se o cadastrante já confirmou a matrícula em setembro, não precisa realizar mais nenhum procedimento.

Está confirmada também a inscrição de alunos(as) matriculados no ano passado nas escolas municipais e nas creches parceiras, que não vão trocar de escola em 2021. Nesses casos, a renovação será automática, não sendo necessário nenhum cadastro ou matrícula virtual.

Quem perdeu o cadastro escolar ou precisa de mais informações, deve encaminhar e-mail para [email protected] , informando o nome completo e data de nascimento do(a) estudante.

Etapas

Todas as etapas de cadastramento escolar estão sendo feitas pela internet, por causa da pandemia.

“Devido à pandemia, a Prefeitura organizou todo o processo de cadastro escolar e matrícula, em etapas e pela internet, justamente para evitar aglomerações nas secretarias das escolas. As etapas separadas também ajudaram a garantir em cada fase o suporte telefônico às famílias, já que este ano as escolas não puderam estar abertas para este apoio presencial”, informou a prefeitura de Belo Horizonte.

O cadastramento escolar foi dividido em fases, de acordo com a idade e ano escolar de cada criança. A primeira foi voltada para os alunos que já estudam em escolas da prefeitura, e que irão para o ensino fundamental.

A segunda fase foi voltada para as crianças de 4 e 5 anos e estudantes do Ensino Fundamental. Já a terceira fase foi direcionada para o cadastramento de crianças de 0 a 3 anos de idade e gestantes que desejavam uma vaga na Educação Infantil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!