Pesquisar
Close this search box.

PF cumpre na Grande BH mandado de busca contra suspeito de incitar racismo nas redes sociais

Por

pf cumpre mandado de busca racismo
PF cumpre mandado de busca em BH para apurar suposta irregularidade envolvendo e-Título (Reprodução/Polícia Federal)

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de incitar racismo e violência nas redes sociais. A corporação deflagrou a operação nesta quinta-feira (6), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

O homem é suspeito de publicar mensagens que podem ser classificadas como crime de racismo, que pune indução ou incitação a preconceitos ligados à raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

A operação está investigando acusações de conteúdo discriminatório e violento em decorrência de raça, além de repúdio à miscigenação. A Justiça Federal determinou os mandados de busca e apreensão.

A investigação analisou atividades em todo o país, o que levou à identificação desse suspeito. As postagens feitas por ele tinham conteúdo ofensivo, incluindo incitação ao assassinato e rejeição à integração racial.

O material coletado na busca vai passar por perícia para identificar os responsáveis pela criação e disseminação dessas mensagens e para determinar a amplitude de suas ações na rede.

Com PF

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ