PF faz operação contra tráfico internacional de armas em BH e mais 8 cidades brasileiras

Os agentes cumprem 25 mandados de prisões preventivas, seis ordens de prisão temporária e 54 mandados de busca e apreensão (Divulgação/PF)

A Polícia Federal faz uma megaoperação contra o tráfico internacional de armas nesta terça-feira (5). Os agentes cumprem 25 mandados de prisões preventivas, seis ordens de prisão temporária e 54 mandados de busca e apreensão em três países: Brasil, Paraguai e Estados Unidos. No Brasil, BH e outras 8 cidades passam pela ação: Rio de Janeiro, São Paulo, Sorocaba, Praia Grande, São Bernardo do Campo, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Brasília.

Segundo a corporação, as investigações permitiram desvendar uma complexa e multimilionária engrenagem de tráfico ilícito de armas de fogo da Europa para a América do Sul. Uma empresa sediada em Assunção, no Paraguai, foi responsável pela importação de milhares de pistolas, fuzis e munições de vários fabricantes europeus sediados na Croácia, Turquia, República Tcheca e Eslovênia.

As armas eram importadas da Europa para o Paraguai, onde eram raspadas e revendidas a grupos de intermediários que atuavam na fronteira do Brasil com Paraguai, para serem revendidas às principais facções criminosas do Brasil.  

Estima-se que, desde o início das investigações, a empresa investigada tenha importado cerca de 43 mil armas para o Paraguai, movimentando cerca de R$ 1,2 bilhão de reais em apenas três anos.

Com PF

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!