Piloto morre após queda de avião no Aeroporto da Pampulha

avião aeroporto da pampulha (1)
Acidente aconteceu no início desta tarde (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Atualização às 16:35 do dia 20/04/2021 : Esta matéria foi atualizada para incluir informações enviadas pela Infraero após a publicação.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foram mobilizadas para resgatar vítimas de um acidente no Aeroporto da Pampulha na tarde desta terça-feira (20). Uma pessoa morreu e ao menos duas ficaram feridas – uma delas em estado grave -, após uma falha prejudicar o pouso de um avião de pequeno porte, conforme informações iniciais da corporação.

Segundo o chefe das equipes que trabalham no resgate, são três vítimas envolvidas no acidente. Duas delas ainda estão presas às ferragens – trata-se dos pilotos, que estavam na cabine. Pouco depois do início dos trabalhos, os bombeiros já confirmaram a morte de um deles.

Os militares foram acionados por volta das 14h20 para prestar suporte a uma guarnição de Bombeiros da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) que já estava no local. Segundo as primeiras informações da corporação, o acidente aconteceu porque o trem de pouso da aeronave não abriu no momento necessário.

A terceira vítima do acidente já foi retirada da aeronave e tinha escoriações no corpo. Um dos pilotos também foi resgatado. Ele foi retirado em estado grave e será levado ao Hospital João XXIII.

Procurada pelo BHAZ, a Infraero informou que a pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29, depois que a aeronave, do modelo Learjet LR35, saiu da pista após pouso de um voo de teste.

“Os bombeiros da Infraero prestaram os primeiros socorros às três pessoas que estavam à bordo. A ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)”, concluiu a empresa, em nota.

acidente aeroporto pampulha
Acidente aconteceu no início desta tarde (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!