O piloto de um avião de pequeno porte morreu carbonizado após a aeronave cair na área de manutenção do metrô de Belo Horizonte, próximo à Estação São Gabriel, na manhã desta sexta-feira (9). Ele era o único ocupante do avião.
Na queda, a aeronave atingiu uma estrutura do galpão e a fiação elétrica dentro do pátio de manutenção. O avião caiu sobre os trilhos, mas nenhuma composição do metrô foi atingida.
Veja também
O Corpo de Bombeiros atua no combate às chamas, com o uso de espuma mecânica para conter o incêndio nas asas da aeronave. Segundo a corporação, o fogo não atingiu o galpão.
Avião voava baixo e deixou rastro de fumaça
O chamado foi registrado por volta das 11h15. Inicialmente, os Bombeiros receberam informações de que um monomotor voava baixo pela região. Testemunhas relataram ter ouvido estouros vindos da aeronave, seguidos de um rastro de fumaça.
Funcionários do local perceberam a aproximação do avião e acionaram o resgate. Imagens mostram uma grande quantidade de fumaça saindo do ponto da queda.
O prédio da Metrô BH chegou a ser evacuado durante a ocorrência. As circunstâncias do acidente ainda não foram informadas.









