PM aciona Bombeiros para resgatar celular jogado no rio Arrudas por ladrão

Imagem do rio arrudas e de avenida do centro de BH
Motorista de aplicativo foi vítima de assalto nesta manhã no Centro de BH (Reprodução/Google Street View + PMMG/Divulgação)

Um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto, na manhã desta quarta-feira (14), no centro de BH. O homem estava trabalhando quando foi surpreendido por dois criminosos, que pularam no carro e roubaram, pela janela, o celular da vítima. O crime ocorreu perto do viaduto Sara Kubitscheck.

O motorista desceu do carro e avistou alguns militares. Os policiais, então. conseguiram perseguir um dos assaltantes. O suspeito ficou encurralado em uma das vigas sob o rio Arrudas e, nesse momento, jogou o celular da vítima dentro do rio.

Ajuda dos bombeiros

Em seguida, a polícia acionou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do aparelho. E, por sorte, mesmo com a tela danificada, o motorista recuperou o celular que ele havia acabado de comprar para trabalhar.

O homem detido tem 23 anos e foi levado para a delegacia. Segundo o soldado Alexander, ele já tem outras passagens por furto, tráfico de drogas e crime violento. “O mesmo indivíduo foi preso na semana passada no mesmo tipo de ocorrência e solto na audiência de custódia. Dentro da viatura, ele mesmo já comemorou que em breve seria solto de novo”, cotou o militar ao BHAZ.

Alerta de segurança

Em vídeo que circula nas redes sociais, o motorista do aplicativo dá dicas para que os colegas não passem pela mesma experiência negativa. “As pessoas precisam tomar cuidado, e não rodar com o vidro da janela aberto”, aconselha.

Edição: Aline Diniz
Camila Saraiva[email protected]

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!