Um Policial Militar de 29 anos foi baleado durante uma abordagem no bairro Aarão Reis, em Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (5). Ele levou um tiro na cabeça e está internado em estado grave no Hospital João XXIII.
De acordo com informações iniciais, os policiais militares perseguiam dois suspeitos de carro. Em determinado momento, a perseguição continuou à pé. Depois, um dos suspeitos reagiu e atirou contra o policial Roger Dias da Cunha.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o sujeito atira contra o PM, que caiu ferido no chão. Ele está internado no Hospital João XXIII, no Centro, em estado muito grave. Os dois suspeitos foram presos.
Conforme apurado pelo BHAZ, o policial está fazendo 10 anos de corporação neste sábado (6). Ele levou dois tiros, um na perna direita e outro na cabeça. O PM passou por tomografia na manhã de hoje. Os médicos trabalham para retirar uma das balas que ficou alojada.
À reportagem, a Polícia Civil informa que foi acionada e esteve no local para trabalhos de praxe. “Assim que acionada, requisitou a presença da perícia oficial ao local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. A vítima, um policial militar, de 29 anos, foi encaminhada para atendimento médico-hospitalar. Os procedimentos de polícia judiciária estão em andamento”, diz o texto.