O sargento Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, morto durante uma tentativa de assalto na BR-352, em Onça do Pitangui, Centro-Oeste de Minas Gerais, será sepultado nesta terça-feira (27). O enterro ocorrerá no cemitério Porto Seguro, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a partir das 11h30.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Hebert é natural da Grande BH, mas morava e trabalhava na cidade de Pará de Minas. Na noite do crime, no último domingo (25), ele voltava de moto após um fim de semana com os parentes, em Ribeirão das Neves, quando foi abordado por dois suspeitos na rodovia.
Os autores teriam atirado para cima com o intuito de intimidar a vítima. Nesse momento, o policial parou o veículo e realizou disparos contra os suspeitos. Um deles foi atingido na perna e Hebert acabou sendo alvejado com um tiro no peito. O policial foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos já haviam roubado uma outra moto naquele mesmo dia, mas o veículo apresentou problemas mecânicos, o que motivou os autores a procurarem uma segunda vítima.
A reportagem tenta contato com a corporação para saber se os suspeitos foram localizados e aguarda retorno.