PM à paisana reage a assalto em ônibus e mata um dos criminosos em Belo Horizonte

pm mg
Dupla de assaltantes estava armada com facão (Amanda Dias/BHAZ)

Um assalto a ônibus foi impedido por um policial militar à paisana, nessa quarta-feira (16). O coletivo da linha 2381 passava pela BR-040, na altura do bairro Pindorama, na região Noroeste de BH, quando o assalto foi anunciado. Os dois suspeitos usavam um facão para ameaçar os passageiros, no momento em que o cabo da PM reagiu e disparou contra um deles, que morreu.

Segundo o relato do motorista à Polícia Militar, os autores do roubo, de 19 e 24 anos, entraram no ônibus no bairro Jardim Alvorada. Quando o veículo estava na BR-040, o mais novo tirou um facão da manga da blusa e os dois anunciaram o assalto. O condutor disse que os homens foram violentos e diziam que iam arrancar a cabeça de todos dentro do veículo.

Enquanto o jovem, de 19, ficou ao lado do motorista, o ameaçando com o facão, o outro assaltante, também com uma faca, pulou a catraca e foi para o fundo do ônibus. Ele ordenou que todos os passageiros ficassem de cabeça baixa e entregassem os celulares. Nesse momento, o PM, que estava no meio do veículo, se levantou e anunciou que era policial.

De acordo com o registro da ocorrência, o assaltante partiu para cima do cabo, que efetuou disparos de arma de fogo contra o jovem. Em seguida, o militar ordenou que os dois assaltantes soltassem as facas e se deitassem no chão. A ordem foi obedecida pela dupla e o motorista finalmente parou o veículo. A Polícia Militar foi acionada e o assaltante baleado foi levado ao Hospital Odilon Behrens, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

As testemunhas foram até a delegacia para prestar depoimento e a arma do militar foi recolhida. A corregedoria da PM vai investigar o caso, para apurar a conduta do policial. O BHAZ entrou em contato com a corporação para obter mais detalhes sobre a investigação, mas ainda não obteve resposta.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!