Policiais militares prenderam um homem de 26 anos, nesse sábado (11), por receptação de celulares furtados em blocos de Carnaval no Centro de Belo Horizonte. O suspeito foi localizado em um hotel e sete aparelhos estavam escondidos dentro de um frigobar do estabelecimento, dois deles envelopados em papel alumínio.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início com uma vítima de 23 anos relatando ter tido o celular furtado em um bloco. O rapaz rastreou o aparelho e a localização mostrou um hotel na avenida Olegário Maciel, no Centro da cidade.
Ao chegaram ao local, os policiais fizeram contato com a recepção e entraram no local. Eles se encaminhavam por lá quando avistaram o suspeito deixando um dos quartos. O homem fingiu não ouvir a voz de comando pedindo para que ele parasse e tentou deixar o local pela escada. No entanto, acabou abordado pelos policiais.
Nada de ilícito foi encontrado durante busca pessoal junto ao homem. Questionado sobre o que fazia por lá, disse que usava o banheiro. Os policiais, então, adentraram o quarto em que ele estava, cuja porta estava aberta, e realizaram buscas no cômodo.
Os policiais militares encontraram, então, dentro de um frigobar sete celulares e numa cômoda dois rolos de papel alumínio. Três dos aparelhos estavam envelopados em papel alumínio, técnica usada por criminosos numa tentativa de impedir que os celulares fossem rastreados.
Em consulta, os policiais descobriram que o homem dividia o quarto em questão com uma mulher. Ela não foi encontrada por lá, mas os policiais verificaram que a mulher tem passagens por receptação. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para uma delegacia junto dos materiais apreendidos. Agora, o caso é investigado pela Polícia Civil.