Polícia Civil indicia grupo que torturou homem para ‘aprender a não roubar na favela’

grupo tortura
Cinco pessoas foram indiciadas pelos crimes de tortura e associação criminosa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (Amanda Dias/BHAZ)

Cinco pessoas foram indiciadas pelos crimes de tortura e associação criminosa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos, com idades entre 19 e 27 anos, estariam envolvidos na tortura de um homem em junho do ano passado.

Segundo a investigação, a vítima passou perto dos suspeitos no dia do crime e eles falaram que ela não podia mais ficar ali porque estava roubando. Depois disso, os suspeitos agrediram o homem com pedaços de madeira e coronhadas de arma de fogo.

Segundo a vítima, enquanto era agredida, os investigados diziam que aquilo era para ela “aprender a não roubar mais na favela”. Durante a tortura, os suspeitos informaram à vítima que ela teria os dedos da mão cortados, sendo-lhe decepados dois dedos da mão esquerda.

Após as agressões, o grupo ordenou que a vítima não retornasse à vila ou seria assassinada. Dois suspeitos de envolvimento no crime, de 22 e 23 anos, eram ligados ao tráfico de drogas. Além das prisões, os policiais civis apreenderam um celular com os suspeitos.

Com PCMG

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!