Uma ação ágil da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) permitiu a recuperação de dois veículos roubados no bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte. O crime ocorreu no fim da manhã de quinta-feira (28), enquanto as vítimas aguardavam a saída dos filhos em frente a uma escola. Ainda no mesmo dia, os investigadores obtiveram informações que ajudaram a identificar os suspeitos envolvidos no roubo.
A movimentação foi efetuada após a equipe da 4ª Delegacia Centro, que se encontrava nas imediações do roubo, receber informações sobre o caso. Em colaboração com a 3ª Delegacia Especializada em Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores e a Polícia Militar, foram feitas buscas pelo bairro, onde um dos carros foi localizado abandonado a aproximadamente dois quilômetros do local do crime.
O segundo veículo roubado foi localizado pela Polícia Civil em uma rua pouco movimentada do bairro Casa Branca, na região Leste de Belo Horizonte. Durante a operação, os policiais verificaram que uma das placas do automóvel já havia sido removida, possivelmente com a intenção de instalar uma placa fria, com intuito de dificultar a identificação e rastreamento do veículo roubado, aumentando as chances de uso indevido ou revenda.
O delegado responsável pelo caso e pela 4º Delegacia Centro, Alessandro Gema, destaca que “as diligências foram exitosas, tendo em vista que os dois veículos tomados de assalto foram recuperados sem nenhuma avaria”. O delegado também sinaliza a importância de medidas de prevenção e cuidado pessoal nestes casos, alertando o perigo de permanecer dentro do carro parado em ruas de pouco movimento.
A Polícia Civil afirma que as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os responsáveis.