Polícia confirma morte de aluno da UFMG que estava desaparecido em BH

estudante geografia ufmg
O estudante de Geografia na UFMG foi encontrado no último dia 10, segundo a polícia (Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, nessa sexta-feira (24), a morte do estudante Samuel Alvarenga Guimarães Carvalho. A corporação encontrou o corpo do jovem, que estudava geografia na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), no último dia 10.

Samuel tinha 30 anos e desapareceu no final de janeiro após sair para tomar café. Segundo nota, a PCMG confirmou a identidade após exames no IML (Instituto Médico Legal) e segue com as investigações para elucidar a motivação e as circunstâncias da morte.

Ao BHAZ, pouco após o sumiço, a prima de Samuel, Amanda Guimarães, disse que ele saiu de casa no Centro de BH, na manhã do dia 25 de janeiro. O estudante informou à mãe que sairia para tomar um café e deixou a casa apenas com a roupa do corpo (camiseta, bermuda e chinelo) e o cartão que usaria para pagar a refeição.

De acordo com a família, a missa de 30 dias da morte será hoje (25), às 18h, na Igreja São José, no centro de BH.

Morte de estudante da Comunicação

No início de fevereiro, a Polícia Civil confirmou a morte de Leonardo Prado Moreno, estudante da UFMG. O jovem de 22 anos estava desaparecido desde a antevéspera de Natal, em São José dos Campos (SP), cidade de sua família. O corpo foi achado quase um mês depois.

Após grande mobilização nas redes sociais e um trabalho investigativo, a polícia encontrou um corpo em estado avançado de decomposição em um parque da cidade. Desse modo, com exames periciais, foi possível comprovar a identidade de Leonardo.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!