Dono de loja de fotografia é preso por receptação de celulares roubados

Divulgação / PCMG

A Polícia Civil confirmou nesta sexta-feira (2) a prisão em flagrante um homem de 31 anos no Centro de Belo Horizonte. Ele é dono de uma loja de fotografia que funcionava para encobrir o esquema de compra e venda de produtos furtados/roubados. O comerciante foi detido na terça-feira (30) e, no local, foram apreendidos 160 aparelhos celulares, 15 tablets e 19 máquinas fotográficas. A prisão é decorrente de operação para combater crimes contra o patrimônio.

Responsável pela investigação, o delegado Rodrigo Baptista Damiano destacou a importância de desarticular um dos pontos de receptação dos produtos na capital. “As investigações começaram há cerca de um mês visando reprimir a receptação de celulares no centro da capital. Durante as investigações chegamos até essa loja que funcionava de forma a encobertar o crime de receptação, como uma loja de fotografia 3×4. No local efetuamos a prisão em flagrante do proprietário e apreensão de todo material”, disse o delegado.

O chefe do 1º Departamento de Polícia Civil (1º DEPPC) em Belo Horizonte, Rafael de Souza Horácio, ressaltou a importância da atuação da PCMG neste caso. “Desarticular a receptação, que tem como objetivo a compra de produtos ilícitos e revendê-los, é um duro golpe para criminalidade. A apreensão desses aparelhos é fruto de uma investigação qualificada para diminuir a incidência desse tipo de crime”, ressaltou.

O delegado Rodrigo Damiano destaca que se alguma vítima achar que seu aparelho está entre os que foram apreendidos pode procurar a 4ª Delegacia de Polícia Civil Centro. Ele ainda alerta que a população deve sempre registrar o boletim de ocorrência indicando, quando possível, o número de IMEI. O suspeito será indiciado por receptação qualificada.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!