Polícia faz buscas por adolescente de Nova Lima mais de uma semana após sumiço

Reprodução/Facebook

A Polícia Civil de Minas Gerais começou a realizar buscas na tentativa de localizar a adolescente Ana Paula Carvalho, de 15 anos. Desaparecida desde o dia 25 de junho, ela saiu de casa em direção a um ponto de ônibus, em Nova Lima, na região metropolitana da Capital, e não foi mais vista.

De acordo com a corporação, os investigadores iniciaram o trabalho de buscas em locais indicados por meio de denúncias ainda na semana passada. Policiais trabalharam ao longo desse sábado (2) e do domingo (3) na apuração e não há nenhuma pista sobre o possível paradeiro de Ana.

Ao todo, entre familiares e conhecidos, 19 pessoas foram ouvidas pelas equipes que investigam as circunstâncias do sumiço da adolescente. Além da Delegacia de Nova Lima, integrantes do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida estão no caso.

Na última semana, o desaparecimento de Ana gerou desconforto entre a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Uma rádio belo-horizontina informou que a menina havia sido localizada, mas tudo não passou de um alarme falso. Diante da notícia, viaturas dos socorristas foram até a casa da família da adolescente. A corporação informou que foi até o local para recolher informações com os parentes da garota. A Polícia Civil, por sua vez, afirmou não ter solicitado a entrada dos bombeiros na investigação.

As notificações dos bombeiros no Twitter, a respeito de buscas, deixaram conhecidos de Ana e parte da imprensa apreensivos sobre o desfecho do sumiço. Ao Bhaz, o pai dela, Paulo Carvalho, contou que a mãe da menina passou mal e precisou ser levada ao médico. “Infelizmente isso aconteceu, mas ainda estamos sem novidade nenhuma”, disse. “Se Deus quiser vamos encontrar a Ana”, completou. Na última quarta-feira (29), ele admitiu não descartar a possibilidade de que a filha tenha fugido de casa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!