Polícia Federal prende quadrilha que revendia peças automotivas adulteradas

A Polícia Federal, por meio da Força Integrada de combate ao Crime Organizado (FICCO),  cumpriu  sete mandatos judiciais de prisão preventiva e dois de prisão temporária na manhã desta sexta-feira (4).  A operação investiga vários crimes como tráfico de armas e furto/roubo de peças de carro. Criminosos revendiam peças automotivas adulteradas.

As prisões ocorreram na manhã desta quinta durante a operação “Lombada”, que contou com a participação das policias Federal, Civil e Rodoviária. As corporações cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão em sete locais em Belo Horizonte e em outras cinco cidades: Contagem, Ribeirão das Neves, Ibirité, Itaúna e Timoteo.

As investigações tiveram início na Polícia Federal em Minas Gerais e, após seis meses, foram identificados três núcleos criminosos distintos: um responsável por tráfico de armas; outro por furto/roubo e posterior adulteração de chassi de veículos automotores para revenda; e o último por contrafação de peças de reposição automotiva.

Os criminosos atuavam furtando peças automotivas e as revendiam como se fossem novas para motoristas da capital, das cidades metropolitanas e até de outros estados.

Marcella Oliveira

Publicitária e redatora do portal BHaz.

[email protected]

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!