Polícia investiga falso policial por estuprar jovens em BH

suspeito estupros viatura pc
Homem mostrava arma e ameaçava matar famílias das vítimas caso elas denunciassem (Divulgação/PCMG + Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil está investigando o envolvimento de um homem em pelo menos três estupros ocorridos em Belo Horizonte. O caso veio à tona no último sábado (8), quando uma adolescente de 17 anos acionou a polícia e denunciou um dos estupros, cometido no bairro Novo Tupi, região Norte da capital. O homem, preso em flagrante, foi identificado como Carlos Cesar Ferraz de Lacerda, de 34 anos.

Após a prisão, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente iniciou as investigações e localizou um segundo inquérito policial, de 2016, em que uma vítima de 16 anos denunciava o crime de estupro. De acordo com os registros, a jovem descrevia as mesmas características físicas do preso, assim como a forma violenta de abordagem e ameaças semelhantes às empregadas pelo suspeito.

Além das vítimas adolescentes, em janeiro deste ano, uma terceira jovem, de 19 anos, havia registrado na polícia uma ocorrência de estupro. Na manhã de ontem (12), a jovem esteve na Depca e reconheceu Carlos como o autor do crime, cometido também na região Norte de Belo Horizonte.

Mais vítimas

O delegado Diego Lopes, responsável pelo caso, acredita que o suspeito tenha feito outras vítimas. “É pouco provável que um homem com esse perfil violento tenha ficado quatro anos sem cometer crimes. Foram dois estupros em 2020 e um em 2016. Acredito que existam outras vítimas que irão reconhecê-lo”, pontuou Diego.

De acordo com as vítimas, Carlos se apresentava como policial, mostrava uma arma e ameaçava matar toda a família da vítima caso ela decidisse denunciá-lo. Os crimes aconteciam dentro do carro do suspeito, um Astra vermelho. O veículo e arma de fogo mencionada pelas vítimas foram apreendidos na noite do flagrante.

A investigação do crime mais recente, ocorrido no último sábado, já está concluída. Carlos foi indiciado por estupro de menor de 18 anos, porte ilegal de arma, sequestro, posse de munição e ainda crimes contra a fauna, uma vez que foram encontrados pássaros sem registros em sua casa.

Outros relatos

A delegada Iara França, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança, orienta que caso alguma mulher reconheça o suspeito como autor de outros crimes, que procure a Polícia Civil: “As mulheres podem procurar a Depca ou a Delegacia de Atendimento à Mulher para fazer a denúncia. A Polícia Civil está apta a recebê-la”.

suspeito estupros bh
A polícia divulgou a foto do homem para ajudar a detectar possíveis outros crimes (Divulgação/PCMG)

Com PCMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!