Polícia ouve e libera suspeito de matar menina de 7 anos com tiro em ponto de ônibus em BH

menina 7 anos morta bh
Menina de 7 anos foi atingida em ponto de ônibus por disparos de arma de fogo (Reprodução/Redes sociais)

A Polícia Civil de Minas Gerais ouviu e liberou, nessa quarta-feira (28), o homem de 28 anos suspeito de atirar e matar uma menina de 7 anos no Barreiro, em Belo Horizonte. A criança estava em um ponto de ônibus com o pai, 33, quando foi atingida por tiros.

Segundo a corporação, o homem se apresentou no Departamento Estadual de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e negou a autoria do crime. Os pais da criança também não o reconheceram como suspeito do homicídio.

Por não estar em situação de flagrante e pela insufiência de indícios que comprovem a participação do jovem, os agentes o liberaram. “A investigação prossegue com demais diligências visando identificar e localizar o suspeito”, diz nota da Polícia Civil.

Menina morre com tiros em BH

O crime foi registrado nesse domingo (25), quando a criança e o pai, Gilglesias Ottoni Almeida de Souza, esperavam o ônibus. O suspeito estaria mirando em um desafeto, mas acabou acertando a criança e o homem de 33 anos.

A menina, identificada como Nicolly, teve duas perfurações no tórax e precisou de cirurgia. Ela não resistiu e morreu ainda na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Já o homem teve uma perfuração na mão e outra na cintura.

O IML (Instituto Médico-Legal) liberou o corpo da criança nessa segunda-feira (26). O pai, por sua vez, recebeu socorro e atendimento médico.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!